Sobre mim....

Segue uma breve descrição sobre o inicio das minhas atividades profissionais:

Comecei a mexer com tecnologia desde meus 10 meses de idade (1982) quando joguei a televisão de casa em cima do meu irmão mais velho de apenas 2 anos. A partir daí comecei "mexer" nos aparelhos eletrônicos do meu pai (que até hoje fica louco) aprendendo a ligar o som do videogame no Hi-Fi fazendo ligações loucas nos cabos de vídeo e áudio e começando a compreender os "IN's e OUT's" da vida tecnológica.

Quando criança costumava ir sempre à casa dos amiguinhos que tinham computador (os bons e velhos PC XT e os MSX hotbit) onde ficávamos jogando e aprendo os comandos no sistema operacional para conseguir jogar, salvar e carregar os jogos salvos e muitas vezes inventando moda para fazer trapaças no joguinho :).
Não parece, mas os jogos principalmente os "piratas" acabam dando um belo treinamento aos jovens que fazem de tudo pra conseguir jogar o joguinho. Os que têm mais determinação com certeza aprendem muito sobre sistemas operacionais e programação através destes jogos. Muito do que sei hoje veio desta escola.

Aos 15 anos de idade (1996) já comecei a fazer gravações de bandas de rock no meu PC eu tinha um programa (cakewalk 6) que fazia gravação e edição de áudio em faixas multi-pista dando assim a possibilidade de se ter um home-studio e economizar muito dinheiro. Como na época era comum os conflitos de placas de áudio, vídeo, problemas de IRQ e etc. Ganhei muita experiência de como resolver esses problemas cotidianos do PC além de fazer algumas coisas bem legais que melhoravam efetivamente o desempenho do PC.

Comecei a consertar alguns PC's de amigos de graça e quando vi já tinha me tornado um bom entendedor do assunto. Foi quando o meu pai chegou um dia do trabalho pau da vida por que na empresa que ele trabalha já tinham ido mais de cinco técnicos para resolver um problema crônico de um PC e nenhum conseguiu ter sucesso. Daí ele pediu pra eu ir lá e dar um jeito. O PC era realmente muito louco, fiquei de manhã até oito horas da noite tentando resolver. Até que finalmente entendi o problema e resolvi. Nem lembro o que era, mas deveria ser alguma coisa de conflito de driver de vídeo com o de rede 3COM. Resolvido o problema o meu pai chegou e mandou-me fazer uma recibo com RG e CPF no valor de R$ 50,00. Uauuuu! Fiquei todo feliz, nem sabia o que era recibo.... O Pessoal que trabalha na empresa na época ficou impressionado e eu também afinal pra quem vivia com dez reais por semana. Daí virei o técnico da empresa e sempre que tinha um problema e ia lá e resolvia.

Mais tarde comecei a trabalhar mais sério com som e estúdio de gravação de bandas. Fui chamado algumas vezes como freelancer para um estúdio na Glória chamado DRS. Dando seguimento de som o meu pai me chamou pra trabalhar num filme francês onde era necessário um cara pra operar o "playback". Acabei operando e tendo que levar minhas caixas de som para isso, mas foi bem legal trabalhar com o meu pai, afinal ele me ensinou várias coisas de som que eu nem sabia...

Bom a coisa ta ficando meio longa.

Vou terminar aqui a primeira Parte e continuar em breve a Segunda Parte.

Erik Fogtman

Nenhum comentário:

Postar um comentário